Olá, visitante

AGENDA CULTURAL

Iconografia de Salvador

A Editora Caramurê Publicações lança no próximo dia 19, na Livraria da Travessa, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ, obra sobre a história de Salvador contada através de imagens da cidade. No livro intitulado “Salvador, uma iconografia através dos séculos” de autoria da historiadora da arte carioca Fernanda Terra e coautoria dos baianos Francisco Senna e Daniel Rebouças, Salvador é mostrada sob a ótica de vários artistas e viajantes, que ao longo dos séculos, retrataram as paisagens, o povo e seus costumes na cidade consolidada como o mais importante porto do país até o século XIX.

 

 

Foram cerca de dois anos entre a ideia e a etapa de pesquisa da publicação. O livro transporta o leitor através de mapas, gravuras, desenhos, aquarelas e periódicos do acervo da Fundação Biblioteca Nacional para uma cidade dos períodos da Colônia e do Império. A autora traça ainda um olhar sobre a obra de arte, com comentários sobre os gravadores, editores, artistas e cartógrafos que registraram a Cidade de São Salvador em seus trabalhos. A obra recebe patrocínio do Ministério da Cultura e da GPE, Global Participações em Energia através da Lei Rouanet.

 

 

 

Dia 19 de junho, sexta feira, a partir das 19 horas Local: Livraria da Travessa – Endereço Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ – 324 páginas – Valor: R$ 130,00

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Protected by WP Anti Spam

Sua mensagem foi enviada com sucesso!