- Ernst, Max
Antiarte colagem e subversão no MAM São Paulo.
Programação: Colagem e Surrealismo, O surgimento da colagem, Dadaísmo, Colagem e Pop-art, Colagem e fotografia.
Datas: 25 de setembro, 02, 09 e 16 de outubro.
Curso online – Ao vivo, via plataforma de videoconferência – Aulas gravadas disponibilizadas apenas por tempo determinado – Contempla certificado no final.
O curso abordará a colagem em perspectiva analisada pelo trabalho e desenvolvimento da técnica por artistas de vanguarda. Arranjadas por uma linha de tempo não histórica, as aulas traçam as contribuições de artistas/ativistas, não só na técnica da colagem, mas para as discussões de gênero, insurgência e provocações da sociedade de suas épocas. Público-alvo: artistas, interessados em criatividade e na técnica da colagem.
Curso com Manuela Eichner.
Sobre a ministrante.
Manuela Eichner é artista multifacetada, formada em Escultura pela UFRGS. Natural de Arroio do Tigre, vive e trabalha entre São Paulo e Berlim. Sua prática abarca vídeos, performances, oficinas colaborativas, instalações, murais e experiências ambientais. Nessas diferentes frentes, recorre sistematicamente a princípios de colagem, ruptura e embaralhamento da unidade espacial. Participou de diversos programas pelo mundo, como Rumos Itaú Cultural, Utropic em Poznań, ZK/U em Berlim, AnnexB e Brooklyn Brush em Nova York, Arte Pará em Belém, Art Madrid Feria em Madrid, JUNTA Festival Internacional de Dança de Teresina, Piauí, In[s]urgências 2018 no AGORA Collective, Berlin, Fikra Bienal de Design Gráfico em Sharjah, IASPIS Residência em Malmö, CND Centre National de la Danse em Paris e Karaôke Infinito no Museu da Língua Portuguesa em São Paulo.