Olá, visitante

AGENDA CULTURAL

Moda em exposição

A Luste Editores promove o lançamento de “Moda Ilustrada”, com textos de Maria Rita Alonso, prefácio de Ronaldo Fraga, e colaboração de Marília Kodic. Dividido em quatro partes – “Raízes”, “Ruptura”, “Contracultura” e “Era Digital”-, o livro retrata a evolução do vestuário no Brasil desde a sua descoberta até o presente, ilustrado com 228 imagens entre croquis, estampas, desenhos e pinturas. Na mesma ocasião do lançamento, dia 03 de abril, a Luste Editores inaugura, no Museu Belas Artes de São Paulo, Vila Mariana, São Paulo, SP, uma exposição temporária, de título homônimo, e composta por imagens do livro, sob curadoria de Marcel Mariano.

 

Garimpar, selecionar e editar imagens e informações. O processo de produção de “Moda Ilustrada” levou cerca de um ano para ser finalizado, e contou com uma vasta pesquisa, diversas entrevistas, análises e uma atenta curadoria. Contemplando mais de quinhentos anos de história da moda nacional, “o resultado é uma sequência ágil e vibrante das transformações radicais ocorridas na indumentária, todas elas devidamente contextualizadas, com o objetivo de oferecer um documento definitivo sobre a moda e a história dos costumes no Brasil – ainda que não tenhamos seguido 100% a sequência cronológica, para não comprometer o ritmo do projeto gráfico”, comentam Marcel Mariano e Maria Rita Alonso.

 

 

Até 28 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Sua mensagem foi enviada com sucesso!